Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Dicas para o produtor rural vender mais em 2023

Article-Dicas para o produtor rural vender mais em 2023

Como vender mais em 2023?
Diversificação, análise de dados e práticas preventivas são algumas das palavras-chave que Rodrigo Capella destaca para o próximo ano. Confira as dicas do colunista para aumentar suas vendas em 2023!

O agronegócio assumirá ainda mais o protagonismo em 2023. Os motivos para tal afirmação são variados e podem ser localizados junto aos consumidores e produtores rurais.

Cada vez mais, os consumidores valorizam o sabor dos alimentos e/ou buscam preparar receitas incríveis para vivenciar momentos inesquecíveis. É a vez da experiência, em casa ou em um restaurante.

Já dentro da porteira, os agricultores buscam diversificar a produção, olhando as exigências da sociedade e, com o suporte da tecnologia, administrando a propriedade talhão a talhão.

Todo esse contexto valoriza o nosso agronegócio. Mas como ampliar as vendas em 2023?

É o que vamos procurar responder nas próximas linhas, compartilhando dicas e orientações.

Foque em nicho de mercado

Verifique as necessidades particulares de um grupo de consumidores e analise de que forma você poderá atendê-las. Cada vez mais, os nichos de mercado ganham relevância nas transações comerciais.

Destine, por exemplo, um talhão de sua propriedade para introduzir uma semente diferenciada ou para iniciar um novo cultivo.

Em 2023, diversificação será uma palavra-chave.

Invista em análise de dados

Outro cenário que ganhará força no próximo ano será a análise de dados. Tenha toda a sua produção mapeada, com o auxílio de ferramentas, e verifique de forma minuciosa o desempenho do cultivo.

Não seja pego de surpresa e invista em pesquisa e investigação precisa.

Prevenção será uma fortaleza!

Dentro de todo esse contexto, está cada vez mais claro que as práticas preventivas serão muito necessárias no ano de 2023.

Além das várias particularidades de campo, os produtores rurais precisam fortalecer as iniciativas que contribuem para evitar as perdas produtivas.

Revise as análises e a produtividade, talhão a talhão, e encontre as lacunas produtivas.

Observe novos mercados

Por fim, analise sempre novos mercados internos e externos, como forma de potencializar ainda mais o lucro.

Não se fixe somente em uma opção, por mais funcional que ela esteja sendo.

Dica final de ouro

Invista para a sua produção ganhar cada vez mais visibilidade. Uma forma interessante é realizar ações de comunicação e de marketing.

Comece nas redes sociais, comentando sobre a sua rotina e compartilhando o seu processo produtivo.

Depois, incremente com a construção de um site. Lembre-se: a visibilidade confere credibilidade e a credibilidade ajuda a vender.

Desejo um ótimo 2023 a você e a sua família.

Vamos juntos, com a força do agro!

Até o próximo texto.

Rodrigo Capella é Diretor Geral da Ação Estratégica, empresa de comunicação e marketing com ampla experiência no segmento de agronegócio. Pós-graduado em Jornalismo Institucional, Capella (como é conhecido no mercado de agronegócio) é autor de diversos livros e artigos sobre comunicação e marketing. Idealizador do projeto “Alertas do Agronegócio”, que leva demandas do setor para o Executivo e o Legislativo, e fundador do site Marketing no Agronegócio (www.marketingnoagronegocio.com.br).

Quer saber como a nanotecnologia pode potencializar a agricultura? Confira agora neste material gratuito do Agrishow Digital!

Os colunistas do Agrishow Digital são livres pra expressarem suas opiniões e estas não necessariamente refletem o pensamento do canal.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar