Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Facilite o plantio e colheita da sua produção com essas soluções

Article-Facilite o plantio e colheita da sua produção com essas soluções

A automação de máquinas e implementos agrícolas está facilitando cada vez mais a rotina do produtor agrícola. Muito disso, pelo crescente uso da agricultura de precisão aplicada a sensores que captam informações em cada talhão, por exemplo, e dispositivos que as “traduzem” em tempo real, a fim de gerar melhores práticas agronômicas.

De acordo com gerente de marketing da Precision Planting, Giancarlo Rocco, a proposta desse tipo de ferramentas é fazer com que o produtor entenda mais sobre os fatores que afetam o processo produtivo, desde a implantação da lavoura, colheita, até o gerenciamento das atividades da fazenda. Com as informações, “é possível fazer um melhor gerenciamento dos processos oferecendo uma rápida tomada de decisão, de forma ágil e amigável”, explica.

Um dos itens de destaques da lista de soluções para o produtor são os monitores de plantio que mostram informações sobre espaçamento, trepidação de linhas e qualidade de sulco, por exemplo, são apresentadas por meio de escala de cores e mapas em tempo real, além de dados sobre condições do plantio, que permitem identificar quais as regulagens necessárias na máquina para evitar perdas e problemas operacionais.

O produtor também encontra distribuidores de sementes, controlador de população de sementes (que controla a população de sementes por hectare em tempo real, resultando em melhor espaçamento entre plantas), sensor de qualidade do sulco (que gera informações sobre uniformidade do sulco, umidade, temperatura e quantidade de matéria orgânica), dispositivos de gestão de força no solo (que permite aplicação de força correta a cada centímetro em cada linha do plantio) e sensores de produtividade de colheita.

Futuro

Embora só chegue ao mercado em 2021, o novo modelo de colhedoras de cana da John Deere já pode ser vista na Agrishow 2019. Com dois sistemas de corte de base independente, é capaz de colher até 2,5 vezes mais do que os modelos atuais. Essa estrutura permite colher duas linhas de cana enquanto preserva intocada a faixa de terra centralizada entre elas, reduzindo significativamente a compactação do solo.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar