O mapeamento de áreas agrícolas vem sendo cada vez mais comum no Brasil. Mas, a realização deste tipo de atividade realizada com drones promete revolucionar este segmento.
Antes do desenvolvimento dos drones, a agricultura – em especial a agricultura de precisão – precisava recorrer a topografia convencional para coletar informações sobre as áreas da fazenda ou lavoura.
Já com os drones, este levantamento, além de mais rápido, barato e preciso, tornou-se muito mais eficiente, com uma riqueza de detalhes do terreno analisado muito maior.
Com isso, as informações coletadas são mais confiáveis e permitem a tomada de decisão mais assertivas.
Mapeamento de áreas com drones: alta precisão e ótima representação do terreno
Um levantamento aéreo realmente eficaz é aquele que consegue ver o invisível. É com este propósito que os drones surgiram para mapear áreas com alto padrão de eficiência.
Com eles, é possível alcançar com uma maior acessibilidade e eficiência a área sobrevoada, oferecendo diagnósticos mais detalhados que vão desde o reconhecimento adequado do relevo, passando pelo mapeamento das propriedades até a obtenção de uma série de dados.
Por terem a capacidade de traçar voos mais baixos (quando comparados aos aviões), os drones permitem um levantamento com alto nível de precisão e fidedignidade do terreno, tudo de forma remota e rápida, inclusive para grandes áreas.
Consequentemente, tais equipamentos conseguem oferecer ao produtor dados qualitativos e quantitativos em grande volume e sempre de forma remota, com segurança, rapidez e eficiência, impactando diretamente na maior eficiência do processo produtivo.
Neste contexto, a Embratop oferecerá na Agrishow 2023, em um stand próprio pela primeira vez, toda a linha de drones Enterprise da marca DJI, que tem os melhores drones do mercado para serviços de mapeamento aéreo.
Drones DJI: Enxergando o invisível com eficácia
Com o objetivo de oferecer os melhores drones do mercado ao produtor rural brasileiro, a Embratop levará para a Agrishow 2023 os drones DJI Mavic 3 Multispectral e Matrice 300 RTK, ambos da DJI.
Drone DJI Mavic 3 Multispectral
O Drone DJI Mavic 3 Multispectral possui duas formas de visualização. Ele combina uma câmera RGB com uma câmera multiespectral para digitalizar e analisar o crescimento da cultura com total clareza.
Como grandes diferenciais, este drone:
- É compacto, portátil e dobrável para fácil armazenamento;
- É seguro e estável, com um desvio omnidirecional de obstáculos, além de uma distância de transmissão de 15 km;
- Permite um levantamento aéreo bastante eficiente, permitindo cobrir até 200 hectares por voo;
- Sua duração de bateria é eficiente e confiável, com 43 minutos de tempo de cruzeiro.
Além destes diferenciais, a transmissão O3 integra dois sinais de transmissão e quatro sinais de recepção, permitindo a compatibilidade com distâncias de transmissão ultralongas de 15 km.
O Mavic 3M pode também realizar sondagem automática de campo. As imagens de sondagem de campo podem ser carregadas na Plataforma DJI SmartFarm em tempo real através de uma rede 4G.
Essa sondagem pode encontrar anormalidades, como deficiências emergenciais, pressão de ervas daninhas e alojamento de colheitas em tempo hábil.
Ela também pode realizar análises inteligentes, como identificação de mudas de algodão e testes de produção de arroz, usando identificação por IA para compartilhamento em tempo real de informações sobre o cultivo, orientação de atividades agronômicas e fácil gestão de 70 hectares de terras agrícolas por uma pessoa.
Para saber mais sobre o Drone DJI Mavic 3 Multispectral confira o vídeo abaixo, elaborado pela equipe da Embratop.
Drone DJI Matrice 300 RTK
O Drone DJI Matrice 300 RTK, por sua vez, foi inspirado em sistemas modernos de aviação. Este Drone conta com tempo de voo otimizado que chega a 55 minutos.
Ele possui habilidades avançadas de IA, sistema de detecção e posicionamento em 6 direções. O M300 RTK reune inteligência, alto desempenho e confiabilidade sem precedentes.
Este drone é também muito veloz, com velocidade de subida de 5m/s, descida de 3m/s e velocidades horizontais superiores a 23m/s.
Também apresenta habilidades avançadas, como sistema de detecção e posicionamento em 6 direções, que fazem do M300 RTK estabelecer um novo padrão de mapeamento aéreo ao reunir inteligência, alto desempenho e confiabilidade sem precedentes.
Para saber mais sobre o Drone Drone DJI Matrice 300 RTK, confira o vídeo abaixo, elaborado pela equipe técnica da Embratop:
Visite o stand da Embratop e conheça estes e outros equipamentos
Desde o ano 2000, a Embratop foi nomeada como distribuidora da linha de drones Enterprise, da líder do setor, a marca DJI.
E é com um prazer enorme que a Embratop irá expor todos seu portfólio de produtos em uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo, a Agrishow 2023.
Para Alexandre Rainha, Diretor Comercial da Embratop, a edição de 2023 é ainda mais especial, porque depois de mais de 10 anos de participação, a Embratop terá seu stand próprio na feira.
“Neste ano a Embratop terá seu próprio stand na Agrishow, com a exposição dos principais equipamentos de nosso portfólio, e assim mostrar a todos os visitantes as melhores soluções de topografia e mapeamento que a Embratop tem para fornecer ao mercado agrícola”.
Portanto, ao visitar a Agrishow 2023, faça uma visita ao stand da Embratop. No período da feira a empresa irá oferecer promoções em preços e condições de pagamento.
“Esperamos a visita de todos em nosso stand!", convida Alexandre Rainha.
Aproveite para acessar o site da Embratop e conhecer todo o portfólio de produtos que serão expostos na Agrishow 2023.
Copyright © 2021. All rights reserved. Informa Markets (UK) Limited. A reprodução total ou parcial dos conteúdos só é permitida com citação da fonte.