Com o objetivo de promover a inclusão de mulheres no empreendedorismo e no mercado de trabalho, a Agrishow está apoiando uma ação social realizada pela Casa das Mangueiras, uma instituição sem fins lucrativos de Ribeirão Preto – SP que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A ação é voltada para um curso de design de sobrancelhas, oferecido pela instituição em parceria com o Senac e o Sebrae. As aulas acontecem na sede da Casa das Mangueiras de segunda a quinta-feira, das 18h às 22h.
“O maior objetivo da instituição é promover a inclusão produtiva de mulheres por meio do empreendedorismo”, afirma o assistente social da Casa das Mangueiras, João Gabriel Manzi. “Precisamos superar a vulnerabilidade econômica, elevar as famílias da transferência de renda para a geração de renda”, completa.
A Agrishow proporcionou kits completos de produtos e materiais para as participantes do curso já poderem começar a trabalhar assim que formadas. O kit é composto por pinças, escovas, pincéis, henna para sobrancelhas, entre outros itens. “A parceria junto à Agrishow vem agregar ainda mais valor a este projeto por meio da doação de kits ‘sementes’, que são tão essenciais para que as mulheres possam iniciar seus projetos de vida e profissionais, além de possibilitar o início de um negócio próprio”, destaca João.
Iniciativa promove acesso ao conhecimento e à mobilidade social através da geração de renda
O curso de design de sobrancelhas é parte do programa “Inclusão Produtiva”, criado e realizado pela Casa das Mangueiras em parceria com o Sebrae e as Secretarias de Inovação e Desenvolvimento e Assistência Social de Ribeirão Preto. A iniciativa, que oferece cursos gratuitos e no formato presencial, visa capacitar chefes de família em situação de vulnerabilidade social que estão à procura de trabalho ou têm interesse em abrir seu próprio negócio.
João comenta que o acesso a uma renda digna é fundamental para que as famílias atendidas pela instituição possam ter mobilidade social. “Desenvolver o empreendedorismo, qualificar para o mercado de trabalho, atender demandas de mão de obra no território são pilares necessários para atingir o desenvolvimento econômico da comunidade”, diz o assistente social.
O curso é dividido em 12 aulas com carga horária de 48 horas e, para participar, é necessário ter idade mínima de 18 anos. A próxima turma teve início nesta segunda-feira (07/11), às 18h. Para mais informações sobre o curso e a instituição, acesse o site www.casadasmangueiras.org.br.
Conheça também o Agrishow Pra Elas, iniciativa que valoriza a presença feminina no agronegócio brasileiro!
Copyright © 2021. All rights reserved. Informa Markets (UK) Limited. A reprodução total ou parcial dos conteúdos só é permitida com citação da fonte.