Agrishow faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Design thinking pode ser usado no agronegócio sim! Veja como

Article-Design thinking pode ser usado no agronegócio sim! Veja como

O design thinking é uma maneira de solucionar problemas, desenvolver produtos e pensar projetos baseados no processo que os designers usam. A razão de sua existência é satisfazer do cliente, seja ele interno ou externo. Vale lembrar que o design thinking é uma abordagem.

Leonardo Sá, diretor de serviço de TI da MJV Technology, explica que a empresa vai até o produtor para conhecer como é sua jornada de relacionamento com o produto. “Como ele interage com um trator, por exemplo. Como usa, faz a manutenção ou o que ele faz quando surge um problema”, comenta.

Depois disso, as informações são levadas para a consultoria e então começa a fase de análise, que é identificar e classificar cada parte dessa jornada com o produto. O passo seguinte é chamado de “ideação” – um processo de co-criação com o cliente – e de acordo com Sá, as ideias podem ser desde as mais básicas até as mais complexas.

“Identificamos o que pode ou não ser fabricado e vamos detalhando até chegar a um protótipo funcional, que pode ser um produto ou uma solução, como uma mudança de processo”, revela o diretor de serviço de TI. Com esse protótipo em mãos, a consultoria volta ao cliente para verificar a aplicabilidade daquilo com o cliente. Para daí sim, o processo se tornar realidade.

Ocultar comentários
account-default-image

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar