Diversos tratores de várias coleções particulares estarão expostos na Agrishow 2018. A exposição “Memórias do Campo” conta com 21 veículos, sendo o mais antigo de 1921 e de vários países como Brasil, Estados Unidos e Itália, todos estacionados na Praça Central. Eles podem ser vistos durante toda a realização da Agrishow, de 30 de abril até 4 de maio.
Os visitantes da principal feira de tecnologia para o agronegócio na América Latina poderão conferir um modelo 8 N”, com tração 4×2, 25 cavalos, motor em linha quatro cilindros, movido à gasolina e fabricado em 1956 pela Ford nos Estados Unidos. Também estará no Memórias do Campo, o modelo “L25” da italiana Landini, com motor horizontal de 1 cilindro, potência de 25 cavalos, tração 4×2, movido a diesel e produzido em 1957.
Outro integrante da galeria que estará em exposição é trator CBT 3.000, com motor de V8, movido a etanol, produzido pela CBT Brasil (Companhia Brasileira de Tratores), em 1982. Ele é o equipamento com mais potência da coleção participar (110 cavalos). O último trator é um modelo “R”, fabricado em 1954 pela John Deere, com motor horizontal de dois cilindros, potência de aproximadamente 70 cavalos, movido a diesel.
Veja imagens de alguns dos tratores da exposição Memórias do Campo:
Copyright © 2021. All rights reserved. Informa Markets (UK) Limited. A reprodução total ou parcial dos conteúdos só é permitida com citação da fonte.