Acredita-se que o crescimento econômico não deverá passar de 0,5% e que o Brasil deve crescer até 4% ao ano, e que 2018, talvez alcance 2%. A retomada da economia nacional foi tema da palestra “Volta do Crescimento do Brasil” que o economista e vice-chairman do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), Roberto Gianetti da Fonseca apresentou durante a Agrishow 2017, que acontece em Ribeirão Preto (SP) até 5 de maio.
“O agronegócio é o Brasil que dá certo, que cresce com uma taxa positiva, fantástica, um sucesso absoluto, mostrando sua capacidade de produtividade, inovação e tecnologia, com livre iniciativa, mais liberdade de operação, menos intervenção e mais empreendedorismo”, comentou Gianetti.
Durante sua palestra, o economista também comentou que o agronegócio é aquilo que se deveria mirar para fazer o país dar certo e que está otimista com a recuperação da economia, porém se demonstrou incomodado com o ritmo lento do crescimento econômico e com as deficiências com logística e comercialização.
Copyright © 2021. All rights reserved. Informa Markets (UK) Limited. A reprodução total ou parcial dos conteúdos só é permitida com citação da fonte.