De acordo com a SBN (Sociedade Brasileira de Nematologia), anualmente os produtores sofrem um prejuízo de até R$ 35 bilhões de reboleiras de nematoides. Uma solução para combater essa praga do solo é uma plataforma via internet, que permite o acesso a imagens infravermelhas e em RGB (sigla em inglês para as cores vermelho, verde e azul, usadas no padrão de luminosidade em objetos como televisores, monitores de computadores e scanners).
Por meio dessas imagens é possível visualizar, localizar e georreferenciar as anomalias que eventualmente existam em uma determinada área em qualquer região do planeta. Isso agiliza e reduz a coleta de amostras e, consequentemente, custos em até 80% na utilização de insumos.
“Há uma enorme redução dos impactos ambientais causados desnecessariamente quando se aplica defensivo em área total, sendo que nematoides se distribuem no solo em reboleiras e não em área total”, explica o diretor financeiro da Orion, Alexandre e Silva Santiago.
Copyright © 2021. All rights reserved. Informa Markets (UK) Limited. A reprodução total ou parcial dos conteúdos só é permitida com citação da fonte.